Termos de Uso
Trip Life
O usuário compreende que a TRIPLIFE é uma empresa especializada em realizar locação de imóveis de terceiros e sua disponibilização na plataforma, bem como na prestação de serviços de administração de locação de imóveis de temporada. Estes termos servem para regulamentar o uso dos serviços oferecidos pela TRIPLIFE, e estão disponíveis para leitura a qualquer momento, na plataforma.
Os presentes termos estão sujeitos a contínuo aprimoramento, podendo ser modificados a qualquer tempo, desde que não haja vedação legal nesse sentido. Assim, é recomendável que o usuário acesse estes termos periodicamente e certifique-se de que verificou sua versão mais atualizada, com base na data indicada, ao término do documento. Se o usuário eventualmente discordar de quaisquer alterações, deverá se abster de utilizar a plataforma, bem como suas unidades administradas e/ou serviços.
Qualquer dúvida, reclamação, sugestão ou comentário que o usuário possua com relação a estes termos poderão ser enviados pelo e-mail contato@triplife.com.br.
O presente contrato é firmado entre a TRIPLIFE APOIO ADMINISTRATIVO LTDA e o hóspede contratante, que concorda com estes termos, entrando em vigor a partir do momento de confirmação de reserva do mesmo, em imóvel representado pela contratada. Caso a contratação esteja ocorrendo em nome de terceiro, o hóspede titular da reserva declara e garante que (i) tem plena autorização legal para vincular o terceiro a este contrato; (ii) leu e entendeu este Contrato; e (iii) concorda, em nome do terceiro, integralmente com este Contrato.
1. Aceite aos Termos
1.1. O acesso à plataforma, bem como sua efetiva utilização, implica no aceite expressa e integral, pelo usuário, desses Termos de Uso e da Política de Privacidade, independentemente da realização de seu cadastro na plataforma. Esse aceite será ratificado por meio da seleção do checkbox correspondente à opção “Aceito os Termos”, oportunidade na qual o usuário manifesta seu consentimento livre, expresso e informado com relação ao conteúdo, direitos e obrigações previstos neste documento. Caso o usuário discorde de alguma das provisões destes termos, não deverá utilizar a plataforma e/ou seus serviços.
2. Acesso aos serviços e funcionalidades
2.1. O usuário se declara ciente de que determinadas seções e funcionalidades da plataforma somente poderão ser utilizadas e acessadas mediante cadastro, oportunidade na qual o usuário deverá fornecer todos os dados a ele solicitados, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”).
2.2. Neste sentido, o usuário reconhece que, quando da realização do cadastro, deverá fornecer seu número de telefone e endereço de email, ao qual o seu cadastro ficará vinculado, sendo facultado à TRIPLIFE o envio de mensagens para validar tal cadastro, bem como compartilhamento de informações relevantes ao usuário.
2.3. Desde já, o usuário se declara ciente de que a TRIPLIFE utilizará meios de comunicação como, mas não se limitando a, mensagens de texto, e-mails e mensagens por WhatsApp, visando o envio de informações diretamente relacionadas aos interesses dos usuários, concordando expressamente com essa prática.
2.4. Por meio do aceite aos presentes termos, o usuário se declara ciente de que é única e exclusivamente responsável por todas as informações fornecidas quando de seu acesso à plataforma, responsabilizando-se, inclusive perante terceiros, por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes de informações incorretas, incompletas ou inverídicas.
2.5. O usuário reconhece, ainda, que a inclusão de qualquer informação inverídica, falsa ou adulterada o sujeitará a todas as sanções aplicáveis, consoante a legislação brasileira vigente, inclusive em âmbito criminal.
2.6. Visando a segurança patrimonial e de qualquer parte relacionada, o usuário declara estar ciente de que os dados fornecidos serão analisados e validados pela TRIPLIFE, que poderá recusar e/ou cancelar a utilização da plataforma em caso de identificação de infração antecedente ou risco, seja ele financeiro, reputacional ou de convívio.
3. Obrigações, responsabilidades e isenções das partes
3.1. A TRIPLIFE não pode garantir e não assume nenhuma responsabilidade pela conformidade de seus usuários com quaisquer leis ou regulamentos. Ao utilizar a plataforma ou serviços da TRIPLIFE, o usuário declara estar ciente, entender e concordar que é exclusiva e totalmente responsável pelo cumprimento de todas e quaisquer leis, normas, regulamentos e obrigações legais e fiscais que possam ser aplicadas para ao seu uso do site, serviços e conteúdos, incluindo, mas não se limitando à normas específicas de cada condomínio, à Convenção de Condomínio e ao Regulamento Interno de cada acomodação.
4. Reserva e utilização do Imóvel
4.1. A reserva da acomodação escolhida pelo usuário é realizada na plataforma TRIPLIFE, dentre as unidades disponíveis, aptas ao ingresso imediato na data reservada
4.2. O usuário, como interessado em locar um imóvel e reservá-lo, permite à TRIPLIFE realizar cobrança em seu cartão de crédito, no valor anunciado da reserva, para efetivá-la.
4.3. O usuário declara estar ciente de que é o único responsável pela efetivação do pagamento referente à reserva, e aceita, expressamente, que a TRIPLIFE não será responsabilizada caso a reserva não possa ser realizada em razão de problemas com a forma de pagamento escolhida pelo usuário.
4.4. O usuário compreende que uma reserva confirmada de um imóvel é uma licença limitada concedida pela TRIPLIFE para entrar, ocupar e utilizar a acomodação pela duração de sua locação, conforme dados da reserva.
4.5. O usuário declara ciência sobre os dados de sua reserva, a respeito de datas e horários de entrada e saída do imóvel, quantidade de pessoas e presença ou não de animais. Divergências entre os dados da reserva e a ocupação do imóvel resultarão na cobrança de taxas extras correspondentes, acrescidas de multa de 20% do valor das mesmas, podendo a TRIPLIFE exigir a desocupação imediata de todos os hóspedes.
4.6. O Usuário concorda em deixar a acomodação na hora de saída especificada pela plataforma TRIPLIFE no anúncio ou em outro horário mutuamente acordado entre o usuário e a plataforma, sob pena de custos complementares e/ou bloqueio de acesso.
4.7. O early checkin e late checkout estão disponíveis mediante solicitação antecipada, disponibilidade da acomodação e pagamento de taxa extra correspondente a meia diária.
4.8. Caso o usuário permaneça além do período acordado para a saída sem o consentimento da plataforma TRIPLIFE, não terá mais licença para permanecer na acomodação e estará sujeito à bloqueio de acesso e retirada assistida de pertencer pessoais.
4.8.1. Nesses casos, será aplicada também multa proporcional à quantidade de horas de atraso no checkout, considerando 2x o valor da diária paga pelo usuário.
4.9. Ao receber uma confirmação de reserva e sua efetivação, forma-se um contrato legalmente vinculante entre ambas as partes, sujeito a quaisquer termos e condições adicionais que sejam aplicáveis, incluindo especialmente a política de cancelamento aplicável e quaisquer regras e restrições especificadas no anúncio da acomodação escolhida.
4.10. Se o usuário reservar um imóvel em nome de clientes adicionais, será solicitado que o usuário assegure que todos clientes adicionais atendam a quaisquer exigências estabelecidas, e concorda e está ciente dos seguintes termos e quaisquer outros termos e condições, regras e restrições estabelecidas pela TRIPLIFE. O usuário permanecerá responsável solidariamente com os usuários adicionais pelo cumprimento de todas as obrigações decorrentes da locação do imóvel, inclusive eventuais prejuízos causados pelo(s) usuários(s) adicional(is) à TRIPLIFE, aos proprietários do imóvel, aos respectivos condomínios e condôminos e quaisquer terceiros.
4.11. O usuário se compromete a não ceder ou franquear o imóvel para outrem, mesmo que temporariamente, muito menos receber visitas que não estejam hospedadas no imóvel, mesmo que não venham a pernoitar.
4.12. O presente contrato autoriza a utilização do imóvel para fins de hospedagem e estadia, próprios de um imóvel residencial, sendo vedado o exercício de atividades comerciais ou outras atividades que violem a destinação social do imóvel objeto deste contrato.
4.13. A política para animais de estimação varia de acomodação para acomodação, e o usuário deve respeitar a política exposta à ele no anúncio da acomodação reservada.
4.14. A TRIPLIFE não se responsabiliza por objetos deixados no imóvel, bem como por furtos/roubos dos bens do usuário e outros danos causados por caso fortuito, força maior ou problemas estruturais no imóvel.
4.15. A TRIPLIFE não é responsável por eventos que possam vir a ocorrer no imóvel durante a locação, tais quais a falta de água, energia elétrica, internet e demais, devendo o usuário estar ciente que eventuais empecilhos dessa natureza são devidos à possíveis falhas atribuíveis ao Poder Público ou empresas terceiras.
4.16. Resta expressamente e amplamente informado que fica proibido som alto durante qualquer hora do dia, e a partir das 21h é proibido qualquer tipo de som.
5. Política de Pagamento
5.1. O usuário pagará como sinal 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva, via boleto, PIX/transferência ou cartão de crédito, exclusivamente através da plataforma Mercado Pago, para confirmação da reserva.
5.2. O valor do sinal pago antecipadamente será abatido do valor total da locação, e o saldo remanescente deverá ser pago em dinheiro, por transferência bancária (PIX) ou cartão de crédito (com taxas adicionais) no ato da entrada no imóvel.
5.3. No caso do não pagamento do saldo remanescente no ato da entrada do imóvel, fica resolvida a obrigação da TRIPLIFE e configurado o inadimplemento do usuário, podendo esse último ser condenado em perdas e danos, bem como outras medidas sancionatórias cabíveis, além da desocupação imediata do imóvel.
5.3.1. No caso de inadimplência, o Locatário perderá a totalidade do sinal pago.
6. Alterações, Cancelamentos e Reembolsos de Reserva
6.1. O usuário tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a confirmação da reserva para alterar as datas de checkin e checkout sem custos extras, respeitando a disponibilidade da acomodação reservada e tarifas das novas datas. Após esse prazo, será cobrado 50% do valor da reserva para reagendamentos.
6.2. Alterações na quantidade de hóspedes, pets e demais informações além das datas da reserva podem ser feitas a qualquer momento, respeitando as políticas e capacidade da acomodação em questão. Tais alterações estarão sujeitas a eventual cobrança de taxas e valores adicionais.
6.3. Caso o usuário pretenda estender o período da sua reserva, ainda que após a realização do check-in, deverá informar à equipe receptiva pelo contato (12) 99193-1766 o quanto antes, e estará sujeito à disponibilidade da unidade para o período extra pretendido, à variação de valores e à efetiva compensação do pagamento.
6.4. Caso o usuário cancele uma reserva confirmada, concorda, desde já, com a cobrança da taxa de cancelamento, conforme os critérios da política de cancelamento indicados nos itens abaixo:
6.4.1. Se o usuário cancelar a reserva no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contado da data de confirmação da reserva, o valor da reserva será devolvido integralmente, desde que a reserva seja realizada com antecedência igual ou superior a 14 (quatorze) dias em relação à data do check-in.
6.4.2. Se o usuário solicitar o cancelamento da reserva no prazo superior a 7 (sete) dias, contado da data de confirmação de reserva, ou após o checkin, será reembolsado ao usuário 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva, com a retenção de 50% (cinquenta por cento).
6.5.No caso de encerramento da estadia em momento anterior ao previsto, por qualquer motivo, o usuário não será reembolsado.
6.6. É permitido que o usuário aproveite o valor da reserva cancelada como crédito para reservas futuras em qualquer unidade da TRIPLIFE, se assim o usuário assim desejar.
6.7. O usuário tem ciência e concorda que sua reserva poderá ser automaticamente cancelada nos seguintes casos:
6.7.1. Contestação de cobrança proveniente da operação de pagamento da reserva (Charge-Back), ou estorno;
6.7.2. Cancelamento da autorização do pagamento da reserva pela operadora do cartão de crédito ou pela instituição financeira emitente, ou não realização de transferência bancária.
6.7.3. Identificação de quaisquer riscos e/ou inconsistências nos dados e documentações fornecidos pelo usuário.
6.7.4.. o usuário responsável ou qualquer de seus usuários adicionais ou convidados, no ato ou após o check-in, descumpra com as disposições do presente termo e demais regulamentações incluindo condominiais, cause danos ao condomínio, ao imóvel e/ou as suas dependências, ou infrinja qualquer regra de tratamento e convívio social que afete negativamente colaboradores, parceiros e/ou demais condôminos.
7. Danos às Acomodações, prejuízos à Plataforma TRIPLIFE e Suspensão da Locação.
7.1. O usuário se obriga a manter a unidade, bem como seus móveis, acessórios e utensílios, nas mesmas condições de conservação, funcionamento e limpeza, conforme vistoria de entrada. O usuário também concorda em manter a decoração original do interior da unidade tal como lhe foi entregue na data de início da reserva, incluindo todos os móveis, acessórios e utensílios em seu estado original.
7.2. O usuário deverá entregar a unidade livre e desembaraçada de pessoas e coisas, findo o prazo da reserva, estando ciente de que, após a desocupação, a TRIPLIFE poderá efetuar vistoria de saída, a fim de atestar as condições de entrega da unidade.
7.3. O usuário deverá pagar ou reembolsar TRIPLIFE por quaisquer móveis ou utensílios deteriorados, perdidos ou roubados ou durante a reserva vigente, atentados por meio de vistoria de saída.
7.4. O usuário é responsável por seus próprios atos e omissões, e é responsável pelos atos e omissões de usuários adicionais ou a quem o usuário dê acesso ao imóvel.
7.5. Se for identificado que o usuário danificou o imóvel, a mobília, acessórios, eletrodomésticos e utensílios em geral, áreas comuns ou adjacências, será solicitado que o usuário providencie o ressarcimento dos danos causados.
7.5.1. Em caso de danos ou extravio ao enxoval, será utilizada a tabela constante neste link como referência para cobrança.
7.5.2. Nos casos de danos ao patrimônio e/ou equipamentos, será realizada uma tomada de preços com fornecedores credenciados. Uma vez realizada a tomada de preços com até 3 fornecedores, será adicionada uma taxa de gerenciamento de 15% (quinze por cento) sobre a média de preço praticado, para cálculo da cobrança.
7.5.3. O usuário tem ciência e concorda que, nos casos em que houver dano à unidade, mobília e/ou quaisquer dos seus utensílios ou equipamentos instalados, que impossibilitem a comercialização, será feita cobrança adicional das diárias pelo período em que o apartamento estiver bloqueado para reparos, além do valor dos itens, mencionado acima.
7.5.4. Aplicam-se as disposições do item anterior aos danos provocados por animais de estimação, que serão de inteira responsabilidade do usuário.
7.5.5. Caso não seja efetuado o pagamento dos danos identificados na data estipulada no comunicado, serão cobrados multa de 10% sobre o valor devido, juros de 1% ao mês, e atualização monetária mensal pelo IGP-M (FGV).
7.6. A TRIPLIFE também se reserva o direito de cobrar pagamento do usuário e buscar quaisquer remediações disponíveis neste sentido em situações nas quais o usuário, seus clientes adicionais ou quaisquer dos convidados do usuário forem responsáveis por reclamações de danos gerais sobre a unidade.
8. Realocação
8.1. O usuário declara estar ciente de que a TRIPLIFE figura como administradora das unidades e que as decisões patrimoniais cabem única e exclusivamente ao proprietário legal dos imóveis.
8.2. Caso ocorram quaisquer circunstâncias que tornem a unidade indisponível para o uso, por todo ou por parte do período da reserva, seja por fato terceiro, manutenção, e/ou solicitação do proprietário legal, a TRIPLIFE terá o direito de realocar o usuário para outra unidade de qualidade similar, mediante aviso prévio, em tempo razoável dentro das circunstâncias. Tais circunstâncias incluem, mas não se limitam, a manutenção significativa do imóvel e desastres naturais.
8.3. Nos casos em que a TRIPLIFE notifique o usuário de sua intenção de realocá-lo e o usuário não esteja de acordo com a mudança, o mesmo poderá rescindir o presente contrato, sendo certo que será reembolsado dos valores proporcionais ao tempo restante de locação.
8.4. O usuário declara estar ciente de que a TRIPLIFE não será responsável por quaisquer valores adicionais eventualmente existentes e decorrentes do respectivo cancelamento da reserva, considerando a recusa do usuário na realocação.
8.5. Caso o usuário solicite mudança para outra unidade administrada pela TRIPLIFE e desde que tal pedido não seja proveniente de uma falha estrutural na unidade originalmente reservada ou nos casos de comprovado Casos Fortuitos e Força Maior, uma taxa de realocação poderá ser cobrada.
9. Devolução da Unidade, Vistoria e Rescisão
9.1. O contrato entre as partes, refletido neste termo, poderá ser rescindido:
9.1.1. Pelo não pagamento dos valores da reserva, na forma e prazos estabelecidos nestes termos;
9.1.2. Pelo cancelamento da reserva pelo usuário, nas condições previstas acima
9.1.3. Pelo descumprimento, por parte do usuário, de quaisquer das normas aqui estabelecidas.
9.2. Caso o usuário descumpra quaisquer das regras previstas no presente termo, e, uma vez advertido ou notificado pela TRIPLIFE, não sanar o descumprimento, será devida uma multa equivalente ao valor de uma reserva vigente.
9.3. Em qualquer caso de rescisão, ou mero encerramento do vínculo contratual, a unidade deverá ser restituída à TRIPLIFE, mediante a emissão de uma vistoria de saída.
9.4. Na vistoria de saída serão apuradas eventuais avarias, quando da devolução do imóvel, que ensejará a cobrança dos reparos necessários seja ao imóvel, mobiliários e/ou equipamentos, nos termos descritos anteriormente.
10. Informações Cadastrais
10.1. As informações cadastrais do Usuário poderão ser compartilhadas com prestadores de serviços da TRIPLIFE, na medida em que sejam necessárias para que estes executem os serviços para os quais foram contratados.
10.2. O usuário deverá prestar as informações de cadastro e atualizá-lo sempre que houver mudança de qualquer informação nele constante, sem qualquer ônus para a TRIPLIFE. O usuário é responsável pela correção, veracidade e suficiência das informações e documentos prestados no seu cadastro. O usuário declara-se ciente de que as informações e documentos de cadastro poderão ser revelados a autoridades públicas, conforme prevê a legislação vigente.
10.3. Sem prejuízo da obrigação do usuário quanto às informações fornecidas, a TRIPLIFE poderá, mas não estará obrigada, a utilizar meios que julgar necessários para, a qualquer tempo, verificar as informações prestadas para o cadastramento do usuário, podendo, no caso de qualquer suspeita de irregularidade, suspender ou cancelar, a qualquer momento, a reserva. A TRIPLIFE não será responsável por informações ou fatos incorretos fornecidos pelo Usuário.
10.4.. O Usuário declara que possui plena capacidade e poderes necessários para assumir as obrigações aqui previstas, dispondo de todas as autorizações, inclusive governamentais e societárias, quando aplicável;
11. Foro
11.2. As Partes elegem o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo como competente para dirimir todas e quaisquer controvérsias decorrentes destes Termos, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Última atualização: novembro de 2024.